Inicio

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

                               Não Sei Se Sou Ou Não



Como saber se sou gay ou lésbica?
Se você está percebendo algum sinal de que pode ser gay mas está confuso ou incerto, é interessante atentar para as indicações ou sinais que você pode ter ignorado até aqui.
Considere, por exemplo, se seus desejos secretos normalmente são direcionados à pessoas de seu próprio sexo.
Se você pensa que você pode ser gay, faça-se as seguintes perguntas. Suas respostas podem não identificar necessariamente sua orientação sexual, mas lhe serão úteis:
  • Quando você sonha ou pensa sobre um relacionamento duradouro com alguém, envolve alguém do mesmo sexo?
  • Você alguma vez desejou ou esteve apaixonado por alguém do mesmo sexo?
  • Você se sente diferente de seus amigos ou familiares que têm relacionamentos com pessoas do sexo oposto?
  • Seus sentimentos para com pessoas do mesmo sexo, são verdadeiros e claros?
  • Você sente que uma pessoa do mesmo sexo é a única capaz de satisfazer suas necessidades de companhia, amor e vida a dois?
Muitos de nós podemos nos lembrar quando livros sobre homossexualidade nao estavam disponíveis. Jornais não ousavam se quer imprimir a palavra homossexual. O Kinship não existia. Naquela época, a maioria das pessoas cresceu pensando que gays eram depravados, molestadores de crianças e abusavam sexualmente das pessoas. Sem nos indentificarmos com estas qualidades negativas, alguns de nós levamos anos para perceber que erámos realmente gays.Ao nos perceber “diferentes” mas sem referências acerca do que dizer ou fazer, frequentemente, viviamos uma experiência amarga e solitária durante muito tempo. Era comum para alguns supor-se a única pessoa no mundo – ou pelo menos o único adventista do sétimo dia – com esta confusão de sentimentos inomináveis.
Reconhecer a própria sexualidade em tal isolamento, pode trazer sérios resultados negativos. Se este reconhecimento acontece depois que tomamos decisões importantes como casamento e carreira profissional, não é incomum olhar para trás e ver o todo esforço perdido, energia gasta à toa e um período geral de infelicidade não só para nós mesmos, mas também para aqueles com os quais partilhamos nossa vida.

Ainda, se assumir-se gay ocorre enquanto estamos vivendo com a família, em uma escola adventista ou faculdade, provavelmente enfrentaremos a vida no limite do medo, solidão e depressão, o que pode ser seriamente debilitante e mesmo uma ameaça à vida.
Por isso, o Kinship tem encorajado as pessoas a compreender sua sexualidade e sua orientação sexual. Este é um dos elementos básicos da vida que pode e deve ser reconciliado com o todo.

Muitos que não têm a vantagem do auto-reconhecimento durante a juventude e começam a encarar o fato de que são homossexuais na meia idade ou mais tarde, têm de lidar com questões difíceis e urgentes.

Alguns de nossos membros se viram em sérios problemas pelo fato de serem homossexuais e estarem casados, com o sexo oposto, por muitos anos. Alguns se casaram sem se dar conta de que eram homossexuais ou do que isso significava. Outros o fizeram porque acreditavam que o casamento os ajudaria a mudar. Se essa é a sua situação, o Kinship pode lhe oferecer ajuda e respostas.

Pode ser que um dos membros do Kinship, com uma experiência semelhante à sua, o ajudará a considerar suas opções. Estamos conscientes de que essas não são questões simples de serem resolvidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário